A alegria como dom



Se você quer comer uma barra de chocolate coma agora mesmo, mas não venha reclamar das gordurinhas extra se proliferando aqui e ali. Se der vontade de sair saia, mas se entregue ao momento sem pensar em quem ficou em casa. Se sentir um desejo absurdo de chorar, chore, esqueça o mundo lá fora e seja o que você quiser, sem se preocupar com os outros.  Se não quiser, simplesmente não faça nada disso, mas não fique esperando a velhice chegar pra você se arrepender de tudo o que poderia ter feito e não fez. Seja legítimo!
A maioria das pessoas fica presa à correntes invisíveis, sem nem mesmo perceber que a escravidão de sua vida está nas suas próprias decisões e escolhas. E isso sou eu e você, não é só o vizinho. Metade de nossa vida perdemos fazendo o que as outras pessoas esperavam que fizéssemos. E isso nos torna mais felizes? Não sei não...Por isso, de vez em quando, faça um caminho diferente, vista uma nova cor, ande pelo outro lado da calçada, se perca, grite, cante, faça aquele curso que não tem nada a ver com a sua profissão, escolha uma nova comida, diga o que sente de verdade, se surpreenda. Dê risada de coisas bobas e não ligue para as coisas estressantes, elas te rodearão o tempo todo nessa vida de adulto. Seja solteiro, casado, tenha filhos ou apenas cachorros, mas siga o seu coração, "navegar é preciso se não a rotina te cansa", saia um dia na loucura e vá ver o mar, ouvir o som das ondas, deixa pra lá o que vão falar, a gente precisa de uma pausa de vez em quando, uma daquelas coisas que a gente vai ficar relembrando pra sempre com os amigos.
Eu não sou a favor de ser um sem-lei, inconseqüente ou irresponsável, mas de fazer da sua vida o que você quer que ela seja, aceitando que ela ou você nunca serão perfeitos, mas pelo menos que você fez alguma coisa por você mesmo e não apenas pelos outros. Junto dessas escolhas virão conseqüências da mesma forma que você enfrenta conseqüências de seus atos hoje, mas pelo menos será o preço a ser pago pelo que faz a sua alma se encher de alegria e felicidade de verdade. A vida não é fácil, convenhamos, coisas ruins acontecem o tempo todo, vai ter um monte de gente pra criticar porque você é gordo ou magro, alto ou baixo, tímido ou extrovertido, então pegue lá o seu batom vermelho, a sua roupa maluca, os seus sonhos e morra perseguindo eles, haja o que houver.
Pode falar que eu não ligo, Agora, amigo, Eu tô em outra, Eu tô ficando velha, Eu tô ficando louca.Pode avisar qu'eu não vou, Oh oh oh... Eu tô na estrada, Eu nunca sei da hora, Eu nunca sei de nada.Nem vem tirar Meu riso frouxo com algum conselho Que hoje eu passei batom vermelho, Eu tenho tido a alegria como dom Em cada canto eu vejo o lado bom.Pode falar qu'eu nem ligo, Agora eu sigo O meu nariz, Respiro fundo e canto Mesmo que um tanto rouca.Pode falar, não importa O que eu tenho de torta, Eu tenho de feliz, Eu vou cambaleando De perna bamba e solta.
(Mallu Magalhães)



Comentários

Postagens mais visitadas