Pedras preciosas
"Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça é a menina que vem e que passa..." lá vem vindo ela, com a bolsa enorme do lado, com um sorriso aberto, puro e encantador que ilumina o corredor como o sol acordando o mundo no início de sua jornada. Como um sonho bom, seu caminhar vem revelando uma beleza improvável em dias como os atuais, aquela beleza que emana das formas de expressão, do estilo, das idéias, dos detalhes e até mesmo dos defeitos – porque até seus defeitos parecem especiais. Um jeito único de marcar sua passagem por esse planeta, diferente dos demais, um destaque na multidão, totalmente fora do padrão, diferentemente bela.
Não sabia que ainda existiam pessoas assim, que fazem a gente encher os olhos de lágrimas de felicidade, que fazem a gente se sentir privilegiado por estar vivo e desfrutar de sua presença, aprender com sua transparência a resgatar tantas coisas que, inevitavelmente, com o passar do tempo, acabamos perdendo. Admito que me sinto renovar diante dessa descoberta. Esse tipo de pessoa nos salva, de alguma forma, de nós mesmos, porque a vida que se mostra através de seus olhos é como uma plantinha verde que tenta não morrer pela falta de água e ar puro, aquele fio de esperança por um mundo melhor, aquela ínfima sensação de que a humanidade ainda pode dar certo, e de repente, mesmo que por alguns minutos, voltamos a acreditar. Nossos dias passam a ser essenciais de novo, como sua presença, que, vagarosa, se encaixa em nossos momentos, desabrochando, mostrando suas cores e formas, espalhando seu perfume...
Maravilhoso é saber que não importa que muitos não vejam esse brilho porque nem deve ser visto por todos mesmo, se assim fosse, não seria tão rico e peculiar. Daqui a alguns anos, certamente poderemos olhar para trás- porque sempre olhamos para trás – e perceber o quanto é bobo ficar esperando se encaixar no mundo, porque na verdade, muitas vezes é o mundo que precisa rever os seus conceitos. Existem pessoas que são tão raras que mais parecem pedras preciosas esperando serem polidas para tornarem-se diamantes.
"ah...se ela soubesse que quando ela passa, o mundo sorrindo se enche de graça e fica mais lindo por causa do amor..."
"ah...se ela soubesse que quando ela passa, o mundo sorrindo se enche de graça e fica mais lindo por causa do amor..."
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui e não esqueça de se identificar. Beijos!