Andrea Doria

Essa é uma música que fez parte de uma época que dificilmente vai voltar, mas que acredito valer a pena compartilhar. Um tempo em que havia muito mais perguntas do que respostas e o mundo ainda parecia ter futuro, pelo menos na minha visão. Eu tinha verdadeira paixão pelo Renato Russo, quem escreveu essa letra (abaixo), até que ele morreu, em 11 de outubro de 1996, e junto com ele a maior parte dos meus sonhos tolos de adolescente também. Quinze anos se passaram e toda vez que ouço Andrea Doria ainda pareço estar diante da melhor expressão da minha experiência de viver...

“Às vezes parecia que de tanto acreditar em tudo que achávamos tão certo teríamos o mundo inteiro e até um pouco mais, faríamos floresta do deserto e diamantes de pedaços de vidro, mas percebo agora que o teu sorriso vem diferente, quase parecendo te ferir não queria te ver assim, quero a tua força como era antes, o que tens é só teu e de nada vale fugir e não sentir mais nada.
Às vezes parecia que era só improvisar e o mundo então seria um livro aberto, até chegar o dia em que tentamos ter demais vendendo fácil o que não tinha preço, Eu sei é tudo sem sentido. Quero ter alguém com quem conversar, alguém que depois não use o que eu disse contra mim. Nada mais vai me ferir, é que eu já me acostumei com a estrada errada que eu segui e com a minha própria lei, tenho o que ficou e tenho sorte até demais como sei que tens também...”

Comentários

Postagens mais visitadas