Spirited Away



Hoje eu assisti [diga-se de passagem, finalmente!] “A viagem de Chihiro”, a história de uma pequena menina que se vê perdida e sozinha, diante de um mundo repleto de espíritos, monstros e deuses. A mensagem do desenho passa pela presença constante do medo em nossa vida e a necessidade inegável de termos coragem para prosseguir caminhando até chegarmos onde queremos. A adaptação ao novo, o desapego do velho e das coisas materiais, o amor puro e até mesmo a necessidade e dificuldade de chorar, de pôr pra fora os nossos sentimentos e emoções quando as coisas estão difíceis demais, entre muitas outras coisas que vivemos em nossa vida real.
Há muito tempo eu não via algo assim tão tocante, tão simbólico...maravilhoso...gostaria de ver de novo no momento em que os créditos apareceram na tela. Mas o replay vai ficar para uma próxima.
A viagem de Chihiro nada mais é do que a metáfora da jornada que somos obrigados a enfrentar em vida e como ela nos força a crescer e aprender muito cedo todos esses valores e lições. Como se fosse um fantástico manual de como viver a vida, que toda criança deveria ler e entender. É uma daquelas obras de arte feitas com enfoque infantil, mas que contem mensagens adultas demais para que as crianças realmente entendam. Elas só vão entender depois de alguns anos...
Coube direitinho no meu momento atual, me fez sentir leve e feliz. Um dos melhores domingos do meu ano, talvez de muitos anos.
Adorei! E recomendo.




Comentários

Postagens mais visitadas