Desigualdade


...E fica todo mundo preocupado com a vida, discutindo ideias, na era do conhecimento, a ferramenta mais valiosa que se tem. Todos estão em busca de algo melhor, em busca de um lugar ao sol, em busca de uma meta, de um ideal...às vezes metas e objetivos tão pequenos perto de milhões de outras conquistas erradas que vemos por aí...mas esse pouco seria muito para muita gente!
Todo mundo que eu conheço hoje em dia está pensando em algum plano de longo prazo, bolando alguma estratégia empreendedora, preocupando-se com algum projeto paralelo, fazendo diversas coisas ao mesmo tempo pra ganhar dinheiro extra, seja para sustentar a família, seja para ter um pouco mais de conforto, pra comprar um carro que leve ao trabalho mais rápido, uma casa para se livrar do aluguel, uma roupa nova pra criança, uma casinha pro cachorro, uma nova possibilidade de vida, uma viagem para fora do país, qualquer coisa que ajude a realizar algum tipo de sonho, que ajude a ser mais feliz. Gente que muitas vezes não para direito nem pra comer, que não sai do celular, não para  de sonhar. Gente que não desiste facilmente, que se preciso for, vai vender balas nas horas vagas, gente que tem esperança em mente. Conheço algumas que chegam em casa cansadas de um dia exaustivo de trabalho e ainda ligam o computador pra pesquisar coisas que podem render um futuro melhor, gente que fica trabalhando à noite no quarto, que usa um terço do salário pra investimentos que não se sabe bem ao certo se valerão a pena, outros que dormem de duas a três horas por noite na ânsia por algo mais, algo que transforme sua vida no que ela na verdade deveria ser, por direito. Cada um acreditando em uma coisa diferente, mas com a mesma ambição. Nem todos têm essa coragem...
Muitos irão olhar e dizer que é assim que as coisas são mesmo e que só com esforço se consegue mais do que se tem, eu concordo plenamente com isto. Realmente as coisas são assim, a vida é assim não é? O sabor das nossas conquistas é bem melhor desse jeito, com dificuldade, com suór, com coragem, com aprendizado, com crescimento. Mas em plena época de eleições eu só consigo pensar que não precisaria ser um fardo assim tão pesado, que infelizmente a gente se acostuma a carregar... depois de um tempo, tristemente, a gente acha normal sofrer tanto assim enquanto tantos outros nadam em dinheiro com a facilidade que nunca tivemos e talvez nunca teremos, nem mesmo nossos filhos. É uma linha muito tênue que separa o orgulho da revolta. Um funil que cada dia fica mais estreito, mais difícil, mais sem solução para quem está do lado mais fraco da corda bamba da desigualdade. “E o motivo todo mundo já conhece, é que o de cima sobe e o de baixo desce”. Isto parece muito injusto pra mim, tudo isso é muito injusto.
"Alguns às vezes me tiram o sono, mas não me tiram o sonho."

Comentários

Postagens mais visitadas