Dream on



Você pode descobrir, no meio do caminho, que é importante sonhar, mais do que tudo. Você pode sonhar, na infância, em ter uma boneca Barbie ou uma peteca com a qual possa brincar com suas colegas da escola, mais tarde um tênis legal pra se sentir acompanhar a moda da época e depois uma bicicleta pra passear pelo bairro. Na adolescência, sonhar em ser mais bonita e popular do que as outras, morar em uma casa bonita, grande e legal ou ter uma linha telefônica pra ficar falando horas com alguém de quem goste. Mesmo que essas coisas não sejam possíveis, você vai sobreviver e continuar seguindo em frente. Depois os sonhos mudam bastante e se tornam mais robustos como sonhar com o futuro, desejar a conquista de uma oportunidade profissional ou casar-se com alguém de quem você gosta. Seu desejo pode ser aprender coisas que façam de você alguém melhor, que rendam algum dinheiro ou uma profissão. Pode querer ter um namorado legal ou viajar pra lugares incríveis e sentir-se livre como nunca se sentiu antes. Tem gente que sonha com um par de próteses de silicone, passar no vestibular para um curso universitário em uma faculdade concorrida, mudar de emprego, ter um filho, fazer um intercâmbio ou ter um cachorro para brincar.
Seu sonho pode ser ter uma casa na praia, no campo ou até mesmo na cidade, ter um carro elegante, uma festa de debutantes ou de casamento, que seu filho tenha boas notas na escola e uma garantia de futuro, que sua mãe se lembre do seu rosto da próxima vez que te olhar, que o dinheiro venha mais fácil, que o seu negócio passe a render mais do que alguns reais por mês, que o seu relacionamento finalmente engrene, que a sua banda faça sucesso, que a organização onde você trabalha mude ou que o mundo ao seu redor mude. Seu sonho pode ser conquistar aquela mulher maravilhosa ou simplesmente ter grana pra sair de novo pra beber no final de semana com seus amigos. Ou ter grana pra comprar seus remédios no mês que vem. Ou aposentar-se...
Muito mais do que isso, seu sonho pode ser algo indescritível, inimaginável, insonhável. Pode estar no meio da rua, na brisa do mar, no vento que entra pela janela do ônibus, na estrada percorrida. Pode estar na ausência de quem você ama, no silêncio durante o jantar, no olhar ou no toque suave das coisas. Pode estar no amanhecer ou na chuva que cai. Na verdade não importa muito qual é o seu sonho ou quão inexplicável ele seja, desde que você consiga manter a chama dele acesa.


Comentários

Postagens mais visitadas