Quem eras antes de mim? Quem sou depois de você?



“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está 
no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta 
que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade”

Carlos Drummond de Andrade



Uma paixão é capaz de transpor qualquer fronteira geográfica, dialética, cultural ou social, e esta emoção transitória é apenas o primeiro passo para que muitas pessoas fiquem juntas para o resto da vida.

Como forma de celebrar a união, alguns gastam milhões em um castelo ou uma recepção elegante, outros entram em uma igreja e pedem a bênção divina, alguns apenas assinam um pedaço de papel no cartório e outros simplesmente decidem dividir o mesmo teto. Mas a verdade é que, exceto pela alegria de compartilhar este momento, nada disso importa muito, no final das contas, pois o que é realmente importante é como conviverão diariamente a partir deste momento. Depois de um longo tempo, o casamento não passa de uma grande amizade, porém, não conheço neste mundo uma oportunidade melhor para nos fazer crescer, aprendendo com o outro muito mais sobre nós mesmos do que sobre qualquer outra coisa. Como um espelho, uma relação amorosa nos mostra, todos os dias, quais os aspectos que podemos melhorar em nós mesmos, em prol de nossa evolução individual e como casal.

Eu desejo que vocês vivam uma vida repleta de união, porque não importa quanto dinheiro você tem no bolso, já que a riqueza está naquilo que você é, e a união faz a força. Não importa se não tem uma saúde perfeita todo dia, pois todos estamos sujeitos a isso, e o sentimento verdadeiro transcende qualquer dor. Não importa se todos os dias serão alegres ou não, porque uma tristeza dividida é um fardo muito mais leve a ser carregado.

Todo ser humano é um estranho ímpar, mas a verdade é que "a felicidade só é real quando compartilhada".

Comentários

Postagens mais visitadas